Tudo passa! Pode acreditar


Relógio no passar do tempo, homem na paisagem árida a passar. #PraCegoVer

Passa a chuva e anoite passa, sol e lua passam nos ciclos que lhes cabem; passam as flores que vicejam na primavera, o frio do inverno, as folhas do outono, o calor do verão; passa o rio e a paisagem que não tarda a passar. Segundos, minutos e horas passam, fazendo dias, semanas, meses, anos… Passarem. Tudo é dinâmico na incoercível marcha do tempo e da vida.

Passam: As tristezas e alegrias, com suas lágrimas e sorrisos; derrotas e vitórias, com suas venturas e desventuras; perdas e ganhos, com seus ônus e bônus; chegadas e despedidas, verdades e mentiras, a fraqueza e a força, a pressa e o vagar, a certeza e a dúvida, o que parece não passar… “Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe”, diz o ditado, que passa de geração em geração.

Assim vão passando as tantas lições do existir, onde tudo é experiência para a gente aprender a passar. Espíritos eternos que somos, transitamos pela Terra no passar do curso intensivo de evolução na escola das encarnações que passam.

Certa vez, passando por graves problemas, Francisco Cândido Xavier, solicitou de seu bem feitor espiritual, Emmanuel, que pedisse um conselho em seu favor a Maria, mãe de Jesus. Dias depois, o mentor veio com a resposta, a qual Chico anotou e acolheu como convicção em sua vida: “Isso também passa”.

Nesses tempos pandêmicos, de endêmicas incertezas e angústias, não esqueça. Vai passar!

Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:



Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

1 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Tudo passa. Fica a devastação...mas tudo passa...até essa devastação...apenas é uma questão de tempo-
    .
    Um domingo feliz
    Abraço

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.