Hoje é dia de...

21/abr. #HojeEDiaDeQue? Do sacrifício de Tiradentes ao nascimento de Brasília, o dia 21 celebra a liberdade e o novo fôlego da democracia brasileira.

Do sacrifício de Tiradentes ao nascimento de Brasília, o dia 21 celebra a liberdade e o novo fôlego da democracia brasileira.

Bom dia! Feliz 21 de abril!


  • Dia de Tiradentes (Patrono da Nação)
  • Aniversário de Brasília (Fundada em 1960)
  • Dia do Policial Civil e Militar e Dia do Metalúrgico

Banner com imagem de um pôr do sol alaranjado sobre o mar, com o texto 'Hoje é dia de quê? Aqui você sabe.' ao centro.

Pensamento do dia:


#PensamentoDoDia: Torpe tragédia, tóxico tráfico tratante, trágico transtorno. Transe terminal.


Antonio Pereira Apon.

Aniversariantes famosos:

  • O músico Robert Smith (The Cure) e o ator Sidney Sampaio
  • A veterana Ana Lúcia Torre (1945) e Iggy Pop (1947)

Acontecimentos marcantes e curiosidades:

  • Morrem: O presidente Tancredo Neves (1985) e o músico Prince (2016).
  • Inauguração solene de Brasília por Juscelino Kubitschek (1960).
  • Descoberta dos primeiros planetas fora do sistema solar (1994).

Religião/Espiritualidade:

  • Dia de Santo Anselmo.
  • São Conrado de Parzham.

Comentários

  1. Olá meu amigo Antonio,
    Quanta história nesse dia 21 de abril, muitos acontecimentos, aniversários e perdas importantes! Gosto muito do Iggy Pop e Robert Smith, ótimos cantores e também lamento bastante a morte do Prince, um gênio da música.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tonico!

    Estás tendo um bom feriado ou na Bahia não é feriado?
    Dia 21 de Abril, dia de muitos acontecimentos.

    Bises.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

😊 A leitura termina, mas a reflexão continua aqui nos comentários. ✨ Que tal transformar sua visita em uma conversa? Deixe seu comentário, sua interpretação ou apenas um 'oi'. 💬🌹 Adoro saber como a arte da vida ecoa em você! ✍️📖 Obrigado por acompanhar o blog e o canal! 🎥 A sua percepção é o que completa a minha inspiração 🖋️.

Se você gostou e quer compartilhar em suas redes, sinta-se em casa! Só não esqueça de levar junto o nome do autor. A arte vive do respeito à criação. ✨🖋️