Bom estar com você aqui no APON NA ARTE DA VIDA!


Hoje é dia de quê? - Pensamento do dia.

Leitura sorteada - Nossos vídeos - Nossos escritos mais recentes
Ofertas e promoções.

Encontre aqui

Dia brasileiro da infâmia, 8 de janeiro

Publicado em sexta-feira, janeiro 05, 2024


... Iludidos e/ou mal intencionados, formaram uma espécie de gado teleguiado, manipulados fantoches, uma turba de terroristas/golpistas sem noção que invadiu e depredou as sedes dos três poderes em Brasília. Num surto de falso patriotismo tóxico e dementado...


Em cena, muitos marionetes; uns com cara de palhaços, outros sem rosto, alguns com cabeça de boi, cavalo e vaca. No fundo, a bandeira do Brasil. Ilustração gerada por inteligência artificial Microsoft. #PraCegoVer #ParaTodosVerem

Ao contrário do que reza a lenda, as teorias da conspiração e tanto fake news, não há problema em se ser de esquerda ou de direita e a salutar alternância de poder não produz nenhum tsunami ou hecatombe. Problemático é o extremismo para qualquer um dos lados, a polarização estúpida, como assistimos num Brasil colocado de ponta-cabeça em nome de uma aventura pseudo-ideológica, falaciosa, irresponsável e inconsequente, que apequenou, ridicularizou o país. Mas a extrema direita tupiniquim, não satisfeita com seu mambembe circo de horrores; negacionista, fundamentalista falso cristã, falso moralista, antivax… Tinha que produzir uma infâmia para chamar de sua, o 8 de janeiro de 2023.


Emprenhados pelos ouvidos entorpecidos por narrativas malsãs, dolosas e daninhas, perseguindo a delirante “ameaça comunista”, que nem sabem bem do que se trata; só ouviram dizer. Iludidos e/ou mal intencionados, formaram uma espécie de gado teleguiado, manipulados fantoches, uma turba de terroristas/golpistas sem noção que invadiu e depredou as sedes dos três poderes em Brasília. Num surto de falso patriotismo tóxico e dementado, armada de ódios e outras sandices, a horda alucinada avançou sobre o patrimônio público; órfã de qualquer razão e bom senso pedia a tutela das forças armadas numa subversão do estado democrático de direito com a volta ao poder do aloprado politiqueiro, defenestrado nas urnas auditáveis, testadas e devidamente aprovadas. Criaturas que confundem: conservador com ignorante, liberdade de expressão com licença para delinquir, religiosidade com fanatismo, mentira com verdade, parlapatão com salvador da pátria...


Um espetáculo dantesco e vergonhoso, a pá de cal num disparatado e trevoso período de nossa história, eivado de discursos rasteiros e práticas beligerantes vis, superado e vencido pela força da democracia e de suas instituições. Contudo, é preciso estar atento. As aves de mal agouro ainda voejam, as ratazanas fisiológicas, as ervas daninhas e todo tipo de parasita oportunista, ainda infesta aqui e ali o tecido do poder, precisam ser combatidos, neutralizados e vencidos. Gente com arroubos tiranos, fascistas… precisa ser banida da vida pública através do devido processo legal e das urnas. Xô coisa ruim! Vade-retro!


Você também pode gostar de ler:



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Precisamos lembrar de não esquecer o mal que gente iludida e ou mal intencionada, manipulada por criaturas sombrias e deletérias pode fazer.

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.

Quem sou eu

Minha foto
Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.



Siga-nos

Dê um toque. Leia um escrito especialmente sorteado para você. Clique na figura abaixo.
Clique aqui, para ler um texto aleatoriamente selecionado pelo sistema.

Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Troféu rosa da amizade/Afeto.


Rosa da amizade/Afeto do Poetizando e encantando da Professora Lourdes..



|Siga-nos|Livros|Ofertas e promoções.|Clima e cotações|Faça uma doação|Nossos escritos mais recentes|



Nosso conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira Apon. E inclua o link para o site: WWW.aponarte.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem nossa prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Fale conosco.



A pedra. Poema de Antonio Pereira Apon.

Esse meu poema: A pedra. Continua aparecendo na Internet em versões equivocadas: Primeiro o “Autor desconhecido” e os plagiadores, depois, como de Chaplin, Fernando Pessoa... Agora surge como de Renato Russo ou sem citar a autoria (Sobretudo no Instagram). Peço ao amigo leitor. Que divulgue, alerte e esclareça em seu Blog, Site, Rede social, Grupo, Lista...O real autor é Antonio Pereira Apon.
Para mais esclarecimentos:

Clique aqui, para ler todos os esclarecimentos.

View My Stats

DMCA.com Protection Status


@INSTAGRAM