O feitiço


A cisma e a ignorância, são más conselheiras e o pior feitiço é aquele em que acreditamos. Ouvi dizer que...


A imagem retrata uma cena aconchegante e rústica com uma atmosfera mística ou acadêmica. Em primeiro plano, há uma mesa de madeira coberta com diversos itens. Uma xícara de barro fumegante com alça está colocada em destaque no centro, com duas tigelas menores de barro próximas. O vapor que sai da xícara adiciona uma sensação de calor e atividade. Ao redor das xícaras estão diversas plantas e ervas secas, uma grande pena preta e algumas pedras lisas. Há também velhos papéis de pergaminho enrolados com o que parecem ser diagramas astrológicos ou alquímicos desenhados neles. No fundo, há alguns livros antigos empilhados e uma ampulheta de madeira, aumentando a sensação erudita e antiga da cena. A iluminação geral é fraca, com foco nos itens sobre a mesa, criando um ambiente misterioso e convidativo. #PraCegoVer #ParaTodosVerem

O Infortúnio, era casado com a Acomodação, tinha um caso com a Preguiça e andava dando uns rolés com a Vadiagem. Ignorando os convites do Estudo e do Trabalho, desdenhando os conselhos da Mudança, o sujeito era pobre de marré deci. Contudo, longe de atribuir a si mesmo a causa de suas vicissitudes; se julgava perseguido, injustiçado e coisitas tais.


Certo dia, a Cisma veio lhe dizer que a Inveja não gostava dele, estava lhe preparando um feitiço, a Ignorância, que ouvira a arenga, se benzeu e foi saindo de fininho. Na noia, o desafortunado passou a sentir a ameaça mandingueira a espreitar por toda parte.


Naquela manhã chuvosa; pilhado, emprenhado pelo ouvido o desarrazoado sujeito atravessou a rua desembestado quando, virando a esquina, se deparou com um prato com um bozó. Escorregou na pista molhada, bateu a cabeça no asfalto e ainda foi atropelado por um carro que não conseguiu frear à tempo. Morreu.


Saindo do cemitério, após o enterro do infeliz, a Cisma encontrou com a Inveja:


- Estou vindo do sepultamento do Infortúnio, que morte triste.


- Infortúnio? Não conheci.


- Pensei que você conhecesse...


***


Pois é; feitiço é aquilo em que a gente acredita.


5 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Bom dia, amigo Antônio!
    A inveja mata ao invejoso...
    Não tem feitiço que não seja vencido pela Graça de Deus.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. A brincar, se podem falar de coisas verdadeiras e sérias.
    Gostei de ler...
    Tudo pelo melhor. Bj
    ~~~~

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem


Pular para comentários.



Pular para comentários.


Formulário de contato