Leitura dinâmica e a cascavel voadora

Surreal distração, imaginando sua “verdade alternativa”: Cobra transportada no voo atacou o piloto derrubando o avião. "Fake" nada "news".


Cascavel com seu característico chocalho. #PraCegoVer #ParaTodosVerem
Cascavel enrolada sobre um chão de pedras pequenas e cinzas. A cobra tem um padrão de cores marrom e amarelo, com faixas claras e escuras ao longo do corpo. A cauda dela tem seu característico chocalho. - Se você conhece o autor desta imagem, por favor nos informe para que possamos atribuir-lhe os devidos créditos. Obrigado.

Cada vez mais, muita gente sai engolindo letras, comendo palavras numa leitura enviesada, mal alinhavada numa verdadeira colcha de retalhos que dificulta a compreensão, a interpretação do que se lê; gerando mal- entendidos ou verdadeiros “fakes”, nada “news”, patrocinados por essa espécie de déficit de atenção dos açodados leitores.


Naquela sexta-feira, 09 de agosto de 2024, a TV noticiava o doloroso desastre aéreo que vitimou 62 pessoas em Vinhedo, São Paulo. Atropelando a informação, a criatura que estava entretida em suas redes sociais, além de não ouvir a reportagem, na sua dinâmica leitura desatenta; leu na tela: “… avião que decolou do Aeroporto de Cascavel com 62 pessoas caiu…” Ela só registrou: Avião, cascavel, 62 pessoas, caiu. Aí foi logo imaginando sua “verdade alternativa": Uma cascavel transportada nesse voo atacou o piloto derrubando o avião.


Surreal consequência de uma leitura distraída e apressada. Só faltou perguntar: E a cobra? Morreu?


4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Boa tarde de Paz, amigo Antônio!
    Parece um humor negro, mas acontece.
    Não só com quem fica nas redes sociais como na vida real, os desocupados e boateiros danificam as mensagens verdadeiras a seu bel prazer...
    Deus tenha os falecidos na tragédia.
    Genha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ressalto todo meu respeito e consideração por todas as vítimas, seus parentes e amigos atingidos por essa triste tragédia. Fiz aqui um recorte para uma situação vivida por muitas pessoas que distraidamente atropelam a leitura gerando confusa desinformação, interpretando erroneamente o que verdadeiramente não leram. Eis um dos motivos por que o Brasil tem se saído tão mal em testes de interpretação de texto. Essa torta "leitura dinâmica" é um desastre e com redes sociais a distrair, entorpecer, assistimos um descalabro de desentendidos.

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir
  2. Lamentando o desastre, penso que as redes sociais podem causar grandes distúrbios...
    Que nome de cidade! Cascavel! Fui verificar na wikipédia...
    Vou entrar em breves férias .
    Um abraço, amigo António.
    =======

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lastimável mesmo mais essa tragédia aérea. As redes sociais como vem sendo usadas, já são em si um distúrbio. Distraem e alienam, tirando o foco da vida real com suas patológicas irrealidades virtuais.

      Bom descanso.

      Um abraço. Tudo de bom.
      APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato