Essas mães maravilhosas e sua fantástica capacidade de amar


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobe um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

As mães são realmente seres especiais. Emprestam seu existir para que nova vida possa florescer. Assumem todos os riscos e arriscam a dor, para dar luz a um sorriso de criança. Fazem-se o alimento ao amamentar, abraço sempre pronto a acolher, ouvidos que não enfadam em ouvir, ombros que não desistem de amparar...


Pai até pode ser o tal "desconhecido", mas mãe é outra história. Não importa o feito (ou mal feito) dos filhos, o amor faz-se incondicional no materno coração. O sujeito pode ser o que for! Até mesmo um marginal, político corrupto... Nunca deixa de ser o "menino da mamãe".


Possessivas, passionais, exageradas, radicais, mães! Transbordamento de amor, belas e feras no zelo maternal. Artífices de Deus, assumem a missão de lapidar os brutos brilhantes, recebidos do criador.


Amor de mãe transcendente, atemporal, imponderável... É amor em tempo integral, não fenece com a distância, não se esgota, não sucumbe... Mesmo quando tornam ao infinito, sempre arrumam um jeitinho de interceder por seus filhos cá na Terra.


Parabéns mães, por esse e todos os seus outros 364 dias!



Postado aqui em 06 de maio de 2010.


Confira nossa playliste dedicada as mães:

Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Leia outras de nossas postagens sobre Mães:




Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

5 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Olá estimado Antônio,

    Mã há só uma, e o amor dela é incomparável, insubstituível e nada pede, em toca.
    Não sou mãe, por opção, mas tive uma que era "bela e fera" por mim.

    Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  2. O amor invade minha vida, o meu pensamento, sempre que penso em minha filha. Assim, posso entender melhor a minha mãe, o quanto ela negou a si alguns beneficios em prol da gente. E tambem, ser mãe me ajuda a amar mais a vida, a olhar com ternura as demais pessoas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Antônio!

    Tudo bem?

    Não estou comentando ainda os blogs, mas estou passando pra lhe desejar um resto de feliz semana e lhe deixar um abração.

    Até mais, amigo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Antonio,

    Gosto muito de ficar por aqui!
    Ler seus textos, suas poesias sempre são momentos especiais.
    Bom Dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.