Precisa de tinta para escanear? - A arte da vida. Apon HP

Bom estar com você aqui no A ARTE DA VIDA. APON HP!


Dê um toque. Leia um escrito especialmente sorteado para você. Clique na figura abaixo.
Clique aqui, para ler um texto aleatoriamente selecionado pelo sistema.

Precisa de tinta para escanear?

Publicado em quarta-feira, 2 de outubro de 2019



... como gosto de paráfrases, me inspiro em Shakespeare: Não existem mais coisas entre o cartucho e o scanner do que sonha...


Antonio Pereira Apon.


#PraCegoVer: Imprimindo uma paisagem - Composição de Antonio Pereira Apon.


Não ria não. A coisa é séria! Parece até brincadeira, mas duas pessoas me perguntaram isso no mesmo dia. Uma pediu para a outra escanear uns documentos, pois a sua multifuncional estava “sem tinta”. Ingenuamente, perguntei se havia algum defeito além da falta de tinta, e a resposta: “ E pode escanear sem tinta? Eu pensava que tinha algum mecanismo que precisasse da tinta para aparecer a imagem no monitor”...


Não contive uma crise de risos e quase apanho quando falei que iria escrever essa crônica. Quando a que pediu o escaneamento chegou, perguntei provocando: - Fulana, o que é que tem sua multifuncional além de estar sem tinta? A resposta: - “Eu até ia perguntar isso. Precisa de tinta para escanear”? ... Como me pediram por tudo que é mais sagrado, não as posso identificar, guardo os nomes nessa hilária lembrança.


Mas, para esclarecer a quem eventualmente cultive a mesma dúvida: Uma multifuncional, precisa de tinta para imprimir e copiar. Para escanear não. Por fim, como gosto de paráfrases, me inspiro em Shakespeare: Não existem mais coisas entre o cartucho e o scanner do que sonha sua vã tecnologia.



Postado aqui em 08 de junho de 2014.


Nota em 24 de julho de 2018: Plenamente compreensível a dúvida. Apenas aproveitei a questão, para de maneira bem humorada, abordar o tema e esclarecer. Inclusive, alguns fabricantes, em seus modelos mais novos, estão embutindo de um jeito criminoso, abusivo e absolutamente desnecessário, a "necessidade" de cartuchos em bom estado, para que se consiga digitalizar, o que antes se fazia sem precisar disso. Viva o capitalismo selvagem!


22 comentários:

  1. Bom dia, Apon, como vai?
    Ri aqui com sua história do cotidiano, kkkk! Pior que também tenho de vez em quando uns lapsos desses, acabamos nos sentindo o "ó", kkk... às vezes falta tinta é no pensamento para funcionar, hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem de nós nunca protagonizou um desses lapsos risíveis? As vezes, é "pagando mico" que aprendemos. No mais, tudo bem.

      Um abração.

      Excluir
  2. Antônio! Essa foi ótima! Comigo aconteceu de me perguntarem por que o e-mail dela não dava certo... Sabe? ela escrevia: o nome, arroba, ponto com... assim tudo por extenso... Detalhe uma jovem, ok? Quase precisei ser internada para passar a crise de risos... Sensacional!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tropeços informáticos fazem parte do aprendizado. É rir, aprender e seguir em frente.

      Um abração.

      Excluir
  3. Olá, amigo. È realmente engraçado algúem agir assim. Más as vezes são pessoas distraidas, esquecem de pensar. Obrigada Antonio por partilhar! Felicidades a Grazi. uma ótima semana. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está imune a esses deslizes/esquecimentos. Levando tudo com bom humor vamos aprendendo. Obrigado a você pela visita, comentário e gentileza.

      Um abração.

      Excluir
  4. Minha canon multifuncional mg 5410 se os cartuchos nao estverem com tinta, da erro e nao abre a opcao de escanear. Existe algum macete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe. É o primeiro caso que tenho conhecimento. Normalmente, a função de imprimir e escanear são independentes.

      Obrigado pelo contato. Se eu encontrar alguma solução, posto aqui.

      Um abraço e um feliz natal.

      Excluir
  5. Na verdade, boa parte das multifuncionais são assim. Se não existir cartuchos ou cartucho queimado, simplesmente a multifuncional trava a opção de escanear. Acontece com a Canon e a HP. Na teoria não deveria ocorrer isso, mas na prática acontece para forçar as pessoas a comprarem os cartuchos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos, os quatro modelos da HP e um da Epson que já usei, não apresentaram essa limitação. Escaneiam normalmente, mesmo sem cartuchos, que apenas são indispensáveis para copiar e imprimir.

      Um grande abraço. Obrigado por sua visita e comentário.

      Excluir
  6. A minha HP 110 séries foto smart perde todas as funções se o o cartucho não estiver em bom estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tenho dado sorte. Os modelos que já usei não apresentaram essa limitação. Isso pode ser algum problema ou um artifício do fabricante para obrigar a troca dos cartuchos. A tinta nada tem a ver com a função digitalizar/escanear.

      Obrigado pela interação. Um abraço.

      Excluir
    2. A digitalização não depende da tinta em sim , mas depende dos cartuchos
      em bom estado, se um deles estiverem queimados o sistema não libera a digitolização

      Excluir
    3. Infelizmente, de algum tempo para cá, os fabricantes começaram a imbutir esse artifício absolutamente injustificável, senão para vender mais e mais. Um abuso contra o consumidor.

      Excluir
  7. Olá Antonio, tudo bem com você?
    Pois é! Engraçado, mas compreensível!
    Imagine eu, que fiz até curso de datilografia!
    Também tenho duvidas parecidas!
    Beijo carinhoso, feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plenamente compreensível. Apenas aproveitei a questão, para de forma bem humorada, abordar o tema e esclarecer. Inclusive, alguns fabricantes, em seus modelos mais novos, estão embutindo de forma criminosa, abusiva e de forma absolutamente desnecessária, a "necessidade" de cartuchos em bom estado, para que se consiga digitalizar, o que antes se fazia sem precisar disso. Viva o capitalismo selvagem!

      Datilografia? O que é isso? Rs rs rs... Brincadeirinha... Também já fiz curso dessa coisa...

      Um abraço.

      Excluir
  8. infelizmente a pergunta e pertinente.. hoje as empresas de impressora multifuncionais tem colocado algoritmo onde a impressora não localiza o cartucho ou uma certa quantidade da tinta colorida a funções do multi para. Que mais interessante e vinculo com a colorida que seria o cartucho mais caro. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Infelizmente as coisas vão mudando para pior, a pilantragem dos fabricantes, rompendo limites da sensatez e o consumidor desrespeitado, tendo que se submeter à sanha do capitalismo antropofágico e irracional.

      Um abraço. Tudo de bom.
      💙 Corruptela, abreviação vocabular, combinação, contração e outras falas.

      Excluir
  9. Minha impressora esta sem cartucho, então deveria ainda assim scanear, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! E era assim. Mas, um estratagema sórdido das empresas, hoje, obriga a troca dos cartuchos, mesmo par escanear, o que nada depende deles. Ou seja, safadeza contra o consumidor!

      Obrigado pela visita e interação.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta rápida! Sacanagem né? Então acho que vou comprar pelo menos uma multifuncional atual. Indica alguma marca? Fora Canon, kkk.

      Excluir
    3. Pelo que sei, todas estão aplicando esse estratagema sórdido. Mas, prefiro HP e Epson, sendo que a Epson, se ficar algum tempo sem uso, costuma entupir as cabeças de impressão.

      Um abraço. Tudo de bom.
      💙 Leia uma postagem sorteada para você.

      Excluir

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.





Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Troféu rosa da amizade/Afeto.


Rosa da amizade/Afeto do Poetizando e encantando da Professora Lourdes..



Follow
View My Stats

DMCA.com Protection Status


@INSTAGRAM