Precisa de tinta para escanear? - A arte da vida. Apon HP


Obrigado por sua visita. Boa leitura!



Clique para exibir/ocultar os posts mais recentes e mais opções do Site.

Você já conhece nosso App? Clique aqui para saber mais. Ou na animação a seguir, para baixar e instalar em seu Android..


Tudo cabe no seu App. Bom dia! Clique para baixar e instalar.

domingo, 8 de junho de 2014

 

                    Precisa de tinta para escanear?              

     

... como gosto de paráfrases, me inspiro em Shakespeare: Não existem mais coisas entre o cartucho e o scanner do que sonha...


Antonio Pereira Apon.


Imprimindo uma paisagem - Composição de Antonio Pereira Apon.


Não ria não. A coisa é séria! Parece até brincadeira, mas duas pessoas me perguntaram isso no mesmo dia. Uma pediu para a outra escanear uns documentos, pois a sua multifuncional estava “sem tinta”. Ingenuamente, perguntei se havia algum defeito além da falta de tinta, e a resposta: “ E pode escanear sem tinta? Eu pensava que tinha algum mecanismo que precisasse da tinta para aparecer a imagem no monitor”...


Não contive uma crise de risos e quase apanho quando falei que iria escrever essa crônica. Quando a que pediu o escaneamento chegou, perguntei provocando: - Fulana, o que é que tem sua multifuncional além de estar sem tinta? A resposta: - “Eu até ia perguntar isso. Precisa de tinta para escanear”? ... Como me pediram por tudo que é mais sagrado, não as posso identificar, guardo os nomes nessa hilária lembrança.


Mas, para esclarecer a quem eventualmente cultive a mesma dúvida: Uma multifuncional, precisa de tinta para imprimir e copiar. Para escanear não. Por fim, como gosto de paráfrases, me inspiro em Shakespeare: Não existem mais coisas entre o cartucho e o scanner do que sonha sua vã tecnologia.



   
 
 

13 comentários:

  1. Bom dia, Apon, como vai?
    Ri aqui com sua história do cotidiano, kkkk! Pior que também tenho de vez em quando uns lapsos desses, acabamos nos sentindo o "ó", kkk... às vezes falta tinta é no pensamento para funcionar, hahaha. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem de nós nunca protagonizou um desses lapsos risíveis? As vezes, é "pagando mico" que aprendemos. No mais, tudo bem.

      Um abração.

      Excluir
  2. Antônio! Essa foi ótima! Comigo aconteceu de me perguntarem por que o e-mail dela não dava certo... Sabe? ela escrevia: o nome, arroba, ponto com... assim tudo por extenso... Detalhe uma jovem, ok? Quase precisei ser internada para passar a crise de risos... Sensacional!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tropeços informáticos fazem parte do aprendizado. É rir, aprender e seguir em frente.

      Um abração.

      Excluir
  3. Olá, amigo. È realmente engraçado algúem agir assim. Más as vezes são pessoas distraidas, esquecem de pensar. Obrigada Antonio por partilhar! Felicidades a Grazi. uma ótima semana. Grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém está imune a esses deslizes/esquecimentos. Levando tudo com bom humor vamos aprendendo. Obrigado a você pela visita, comentário e gentileza.

      Um abração.

      Excluir
  4. Minha canon multifuncional mg 5410 se os cartuchos nao estverem com tinta, da erro e nao abre a opcao de escanear. Existe algum macete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe. É o primeiro caso que tenho conhecimento. Normalmente, a função de imprimir e escanear são independentes.

      Obrigado pelo contato. Se eu encontrar alguma solução, posto aqui.

      Um abraço e um feliz natal.

      Excluir
  5. Na verdade, boa parte das multifuncionais são assim. Se não existir cartuchos ou cartucho queimado, simplesmente a multifuncional trava a opção de escanear. Acontece com a Canon e a HP. Na teoria não deveria ocorrer isso, mas na prática acontece para forçar as pessoas a comprarem os cartuchos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos, os quatro modelos da HP e um da Epson que já usei, não apresentaram essa limitação. Escaneiam normalmente, mesmo sem cartuchos, que apenas são indispensáveis para copiar e imprimir.

      Um grande abraço. Obrigado por sua visita e comentário.

      Excluir
  6. A minha HP 110 séries foto smart perde todas as funções se o o cartucho não estiver em bom estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tenho dado sorte. Os modelos que já usei não apresentaram essa limitação. Isso pode ser algum problema ou um artifício do fabricante para obrigar a troca dos cartuchos. A tinta nada tem a ver com a função digitalizar/escanear.

      Obrigado pela interação. Um abraço.

      Excluir
    2. A digitalização não depende da tinta em sim , mas depende dos cartuchos
      em bom estado, se um deles estiverem queimados o sistema não libera a digitolização

      Excluir

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.



Nosso conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira Apon. E inclua o link para o site: WWW.aponarte.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem nossa prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Fale conosco.



Clique na imagem para ler um texto sorteado pelo sistema:
Textos para todos os dias. Curta a arte da vida!




Fique mais um pouquinho. Leia também...



Livros e vídeos:


Capa da segunda edição de : Essência.

>

Esse livro propõe uma incursão na alma humana, garimpando sentimentos e emoções, revelando-os em versos que retratam o homem moderno em sua incansável procura de si mesmo; seu contexto social, político e cultural em um mundo em transição.


Depois de 14 anos, atendendo a pedidos, estamos republicando Essência. Nessa segunda edição, incluímos o subtítulo: O livro do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Numa referência ao nosso poema integrante dessa publicação, que, absurdamente, tem aparecido na internet com o nome de autores famosos: Fernando Pessoa, Renato Russo, Chaplin... Ou plagiadores. No endereço: (http://aponarte.com.br/apedra), o amigo leitor encontra todos os esclarecimentos, inclusive algumas das formas de como o plágio tem se apresentado.

Capa da segunda edição da : Coleção
                            Graziela.

>

Aqui, pais e professores encontram uma forma prazerosa e divertida, de abordar temas como: Cidadania, comportamento, respeito ao outro e à natureza... Em sete contos, compondo um jogo de arte e educação, onde lúdica e naturalmente aos pequeninos são apresentados conceitos de: Ecologia, solidariedade, diversidade, coletividade, tempo, responsabilidade, motivação, interatividade, participação...


Textos que parecem se renovar a cada dia, conservando impressionante atualidade e sintonia. Espero que gostem.

Capa de Um dedo de prosa e poesia. A arte da
                vida.

São 125 páginas com 89 títulos em verso e prosa de Literatura Nacional, num livro prefaciado pelo professor, escritor, poeta e trovador Orlando Carvalho. Crônicas, mensagens, poesias... amor, humor, reflexão, arte, cotidiano, atualidades, auto-ajuda, espiritualidade...