Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2017

Hoje é dia de quê?


Menino ano novo

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha décima sexta participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Que chegue chegando, se achegando. Que venha com fome de bola, com sede de gol; com força de paz, com desejo de amor. Que nos traga esperança, distribua bastança, alivie a dor. Que mude mudando, para o bem transformando, dando à vida mais cor. Que traga poesia, espalhe alegria, perfume de flor. Que encante feito fogos, em desejos homólogos, numa humanidade melhor.

Anjos natalinos

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha décima quinta participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Natal do Jesus menino; crístico, cristalino, mensageiro do amor. Hosanas nas alturas! Luz à Terra de agruras é nascido o Salvador! O verbo feito carne, lega ao homem, eternidade, o Cristo consolador. Paz aos de boa vontade! Esperança e mais verdade, claridade aos corações. O presépio de Francisco, ensinou ao pobre e ao rico; rememorar o natalício, do nosso divinal Senhor. Aquela humilde manjedoura, para o mundo fez-se aurora, de uma humanidade melhor. Mas, o humano até agora, retarda e só demora, à verdade compreender. Ébrio das ilusões noelinas, esquecido das lições natalinas, desiludido no mais ter e menos ser. E a estrela que nos guia, o bom Deus a nós envia, a lembrar, somos irmãos...

Coração labirinto

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha décima quarta participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Sem rumo, sem prumo, desaprumado sentir. Sem norte pra sorte, errante, vacante, jacente menestrel.

Direto

Imagem
Sou o meu falar direto, o meu direto calar; explícito, pleno, objetivo, dizer ou silenciar. Sem meios pensares, sem meios sentires nem meias verdades; sem indiretos dizeres.

Esperançar poetizando e encantando

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha décima terceira participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Qual seus filhos, a Esperança nos convida, nos pega pela mão, nos leva pela estrada do tempo; caminho do destino, entre campos floridos da vida. Viçosas possibilidades, perfumosos sonhos, formosos sorrisos a florir. Poetizando, encantando. Sem esperar, a Esperança avança,

Mar de amar. A mar! ...

Imagem
No blog Filosofando na vida , a professora Lourdes nos convida a escrever uma frase, verso, poesia, pensamento, mensagem… Sobre uma imagem postada a cada fim de semana. Acima, a imagem sugerida. Abaixo, a minha décima segunda participação nessa “brincadeira” intitulada: Poetizando e encantando . Pra longe daqui, tão longe de mim; ela adentrou no mar do tempo, para no quebra-mar da vida, confundir-se com o mar imenso. Vestida de poesia, ela despiu-me a alma; furtou-me os versos, sequestrou-me a calma.