Confie. Vai dar certo - A arte da vida. Apon HP



Obrigado por sua visita. Boa leitura!




Para exibir/ocultar os posts mais recentes e mais opções do Site Clique aqui.

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

 

                    Confie. Vai dar certo              

     

... é hora de vibrar positivamente, irmanados por motivações nobres, que possam neutralizar as forças trevosas que dividem, atormentam e alimentam a cizânia. Cada um, vote conforme sua consciência, exprimindo na urna aquilo que vem do seu íntimo, o livre-arbítrio que lhe define o ser...


Antonio Pereira Apon.


Bandeira do Brasil tremulando.


Nesse momento agudo em que a desesperança grassa e a escolha entre o mal ou o mal, parece furtar uma legítima opção, guiando os passos para a senda tortuosa, entre a escuridão ou as trevas, o atraso ou o retrocesso. Lembre que o acaso não preside os destinos humanos e cada homem, a seu gosto, ou contragosto, é instrumento de transformação no meio em que vive. Muitas vezes, é necessário que o escândalo venha. Contudo, como diz um antigo adágio popular: “após a tempestade, vem a bonança”, como um arco-íris, que empresta poesia à paisagem após incremente temporal. Assim como as forças saneadoras das intempéries são convocadas para a assepsia da atmosfera, a turbulência por que passa a Terra do Cruzeiro, é o chamado renovador ao expurgo dos costumes enfermiços, dos miasmas comportamentais, das patologias sociais.


Um país melhor, precisa ser gestado em cada coração e mente, no seio de cada família, no resgate de uma real noção de cidadania, na união de todos por altos ideais; acima de candidatos e qualquer partido, de qualquer ideologia que transite em meio aos interesses meramente terrenos. Isso passa, tudo passa, todos passam! Não está, nem estará, na mão de um homem, de um partido político ou mesmo uma coligação, o condão da salvação nacional. O Brasil está destinado a coração do mundo, pátria do evangelho e celeiro da humanidade. Infelizes os que malbarataram e malbaratam a oportunidade de servir a esse propósito, projeto divino.


Portanto, é hora de vibrar positivamente, irmanados por motivações nobres, que possam neutralizar as forças trevosas que dividem, atormentam e alimentam a cizânia. Cada um, vote conforme sua consciência, exprimindo na urna aquilo que vem do seu íntimo, o livre-arbítrio que lhe define o ser. Todos devem aceitar o resultado democrático, seja ele qual for. O país precisa de paz, fraternidade, equilíbrio para romper as algemas do ódio, as correntes sombrias que paralisam e entorpecem. Cada um faça a sua parte, dê o seu melhor e confie no Divino Mestre Jesus, nas falanges benditas de Ismael. Deus protege, não desampara o Brasil.


Psicografia do espírito Diógenes em 05 de outubro de 2018.



   
 
 

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Que tenhamos um começo de dias melhores, independente de quem ganhe. Obrigado por sua visita e comentário.

      Um abraço. Tudo de bom.
      Oração pela lucidez.

      Excluir
  2. Bom dia, Antonio!
    Eu creio em dias melhores sempre. Pior é bem mais complicado.
    Tudo vai entrar nos conformes se Deus quiser!
    Deus o abençoe muito!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos acreditar, ter esperança. O Brasil há de passar por essa turbulência e caminharmos para dias melhores, com menos ódio e divisão.

      Um abraço. Tudo de bom.
      Oração pela lucidez.

      Excluir
  3. Oi, Tonico!

    Um texto de k muito gostei. Está puxando ao sentimentalismo, como é natural, mas todos se vão entender. Vocês já se acostumaram a esse frenesim, a esse faz, mas não faz e portanto, espero k amanhã vença a maioria e em cada estado vençam aqueles em quem votaram, conscientemente. Há ainda um 2º turno a 28 de outubro. É preciso calma, mas se ficasse já resolvido, tanto melhor!

    O processo de votação é complicado. Tanto quadradinho e lá dentro números. Só para o cargo de Governador e Presidente da República é k há dois quadrinhos com os algarismos k cada um escolher. É preciso atenção.

    A Vice de Ciro tem dito cada bobagem, para além de ser um tanto feiota. Já estou com diz Bolsonaro: mulher bonita tem mto mais interesse, mas tb tem de ser inteligente. Eu entendo o k ele quer dizer. Aliás, homi -rs pensa como Bolsonaro na questão da beleza feminina e em outros aspetos, tb.

    Beijinho, paz e mto CIVISMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor nos convida à razão, ao pragmatismo de não alimentarmos sentimentos adversos como o ódio e a divisão que tem campeado. Aceitar o resultado inexorável das urnas com serenidade, seja ele qual for. Confiarmos nas forças superiores que regem nossos destinos e vibrar positivamente pelo país, sejam quem forem os nossos representantes.

      A legislação não permite mais falar de candidatos e candidaturas. Agora só depois da votação.

      Na urna eletrônica, não tem como marcar/assinalar candidato, temos que digitar número a número para cada cargo. Para presidente e governador, são dois dígitos para cada; senador, três; deputado federal, quatro e deputado estadual, cinco.

      https://www.youtube.com/watch?v=JsV4wYpCIoU

      Agora é votar e esperar.

      Um abraço patriótico.

      Excluir
  4. Ah, esqueci de comentar essa texto teu em termos de Psicografia, coisa em que não acredito, como já sabes.

    Diógenes vai acertar, pke o Brasil já estão habituadíssimo à mesmice e lá vai piorando pouco a pouco, mas enfim, faz parte do contexto.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há diferenças e algumas semelhanças no estilo de escrever e, com certeza, eu não escreveria nesse momento um texto tão politicamente correto.
      😇
      Inté!

      Excluir

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.

Fale conosco:






Nosso conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira Apon. E inclua o link para o site: WWW.aponarte.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem nossa prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Fale conosco.



Clique na imagem para ler um texto sorteado pelo sistema:
Textos para todos os dias. Curta a arte da vida!




Fique mais um pouquinho. Leia também...



Livros e vídeos:


Capa da segunda edição de : Essência.

>

Esse livro propõe uma incursão na alma humana, garimpando sentimentos e emoções, revelando-os em versos que retratam o homem moderno em sua incansável procura de si mesmo; seu contexto social, político e cultural em um mundo em transição.


Depois de 14 anos, atendendo a pedidos, estamos republicando Essência. Nessa segunda edição, incluímos o subtítulo: O livro do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Numa referência ao nosso poema integrante dessa publicação, que, absurdamente, tem aparecido na internet com o nome de autores famosos: Fernando Pessoa, Renato Russo, Chaplin... Ou plagiadores. No endereço: (http://aponarte.com.br/apedra), o amigo leitor encontra todos os esclarecimentos, inclusive algumas das formas de como o plágio tem se apresentado.

Capa da segunda edição da : Coleção
                            Graziela.

>

Aqui, pais e professores encontram uma forma prazerosa e divertida, de abordar temas como: Cidadania, comportamento, respeito ao outro e à natureza... Em sete contos, compondo um jogo de arte e educação, onde lúdica e naturalmente aos pequeninos são apresentados conceitos de: Ecologia, solidariedade, diversidade, coletividade, tempo, responsabilidade, motivação, interatividade, participação...


Textos que parecem se renovar a cada dia, conservando impressionante atualidade e sintonia. Espero que gostem.

Capa de Um dedo de prosa e poesia. A arte da
                vida.

São 125 páginas com 89 títulos em verso e prosa de Literatura Nacional, num livro prefaciado pelo professor, escritor, poeta e trovador Orlando Carvalho. Crônicas, mensagens, poesias... amor, humor, reflexão, arte, cotidiano, atualidades, auto-ajuda, espiritualidade...