Confie. Vai dar certo


Bandeira do Brasil tremulando.

Nesse momento agudo em que a desesperança grassa e a escolha entre o mal ou o mal, parece furtar uma legítima opção, guiando os passos para a senda tortuosa, entre a escuridão ou as trevas, o atraso ou o retrocesso. Lembre que o acaso não preside os destinos humanos e cada homem, a seu gosto, ou contragosto, é instrumento de transformação no meio em que vive. Muitas vezes, é necessário que o escândalo venha. Contudo, como diz um antigo adágio popular: “após a tempestade, vem a bonança”, como um arco-íris, que empresta poesia à paisagem após incremente temporal. Assim como as forças saneadoras das intempéries são convocadas para a assepsia da atmosfera, a turbulência por que passa a Terra do Cruzeiro, é o chamado renovador ao expurgo dos costumes enfermiços, dos miasmas comportamentais, das patologias sociais.


Um país melhor, precisa ser gestado em cada coração e mente, no seio de cada família, no resgate de uma real noção de cidadania, na união de todos por altos ideais; acima de candidatos e qualquer partido, de qualquer ideologia que transite em meio aos interesses meramente terrenos. Isso passa, tudo passa, todos passam! Não está, nem estará, na mão de um homem, de um partido político ou mesmo uma coligação, o condão da salvação nacional. O Brasil está destinado a coração do mundo, pátria do evangelho e celeiro da humanidade. Infelizes os que malbarataram e malbaratam a oportunidade de servir a esse propósito, projeto divino.


Portanto, é hora de vibrar positivamente, irmanados por motivações nobres, que possam neutralizar as forças trevosas que dividem, atormentam e alimentam a cizânia. Cada um, vote conforme sua consciência, exprimindo na urna aquilo que vem do seu íntimo, o livre-arbítrio que lhe define o ser. Todos devem aceitar o resultado democrático, seja ele qual for. O país precisa de paz, fraternidade, equilíbrio para romper as algemas do ódio, as correntes sombrias que paralisam e entorpecem. Cada um faça a sua parte, dê o seu melhor e confie no Divino Mestre Jesus, nas falanges benditas de Ismael. Deus protege, não desampara o Brasil.


Psicografia do espírito Diógenes em 05 de outubro de 2018.


Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

10 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Respostas
    1. Que tenhamos um começo de dias melhores, independente de quem ganhe. Obrigado por sua visita e comentário.

      Um abraço. Tudo de bom.
      Oração pela lucidez.

      Excluir
  2. Bom dia, Antonio!
    Eu creio em dias melhores sempre. Pior é bem mais complicado.
    Tudo vai entrar nos conformes se Deus quiser!
    Deus o abençoe muito!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos acreditar, ter esperança. O Brasil há de passar por essa turbulência e caminharmos para dias melhores, com menos ódio e divisão.

      Um abraço. Tudo de bom.
      Oração pela lucidez.

      Excluir
  3. Oi, Tonico!

    Um texto de k muito gostei. Está puxando ao sentimentalismo, como é natural, mas todos se vão entender. Vocês já se acostumaram a esse frenesim, a esse faz, mas não faz e portanto, espero k amanhã vença a maioria e em cada estado vençam aqueles em quem votaram, conscientemente. Há ainda um 2º turno a 28 de outubro. É preciso calma, mas se ficasse já resolvido, tanto melhor!

    O processo de votação é complicado. Tanto quadradinho e lá dentro números. Só para o cargo de Governador e Presidente da República é k há dois quadrinhos com os algarismos k cada um escolher. É preciso atenção.

    A Vice de Ciro tem dito cada bobagem, para além de ser um tanto feiota. Já estou com diz Bolsonaro: mulher bonita tem mto mais interesse, mas tb tem de ser inteligente. Eu entendo o k ele quer dizer. Aliás, homi -rs pensa como Bolsonaro na questão da beleza feminina e em outros aspetos, tb.

    Beijinho, paz e mto CIVISMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor nos convida à razão, ao pragmatismo de não alimentarmos sentimentos adversos como o ódio e a divisão que tem campeado. Aceitar o resultado inexorável das urnas com serenidade, seja ele qual for. Confiarmos nas forças superiores que regem nossos destinos e vibrar positivamente pelo país, sejam quem forem os nossos representantes.

      A legislação não permite mais falar de candidatos e candidaturas. Agora só depois da votação.

      Na urna eletrônica, não tem como marcar/assinalar candidato, temos que digitar número a número para cada cargo. Para presidente e governador, são dois dígitos para cada; senador, três; deputado federal, quatro e deputado estadual, cinco.

      https://www.youtube.com/watch?v=JsV4wYpCIoU

      Agora é votar e esperar.

      Um abraço patriótico.

      Excluir
  4. Ah, esqueci de comentar essa texto teu em termos de Psicografia, coisa em que não acredito, como já sabes.

    Diógenes vai acertar, pke o Brasil já estão habituadíssimo à mesmice e lá vai piorando pouco a pouco, mas enfim, faz parte do contexto.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há diferenças e algumas semelhanças no estilo de escrever e, com certeza, eu não escreveria nesse momento um texto tão politicamente correto.
      😇
      Inté!

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.