Demônios à solta: ignorância, preconceito, fanatismo…



... A desinteligência hodierna, serve de massa de manobra no projeto de poder do farisaísmo moderno, que precisa inventar inimigos e parir ameaças, para mobilizar a massa zumbi que abdicou da razão e do discernimento...




#PraCegoVer: Cédulas espalhadas.

Alguns, ditos, cristãos, fazem-se um absoluto desmentido aos ensinos do Cristo: intolerantes, sectários, presunçosos… Mais parecem velhos fariseus insepultos, com seu falso moralismo hipócrita, se pondo acima do bem e do mal. Como os pérfidos vendilhões do templo e os pseudossábios “doutores da lei” na época de Jesus; arvoram-se em juízes de tudo e todos, ruminando pretensas verdades, vomitadas por falaciosos estelionatários da fé, mercadores da salvação.

Bovinamente, qual os ignorantes úteis de outrora, que pediram a crucificação do Divino Mestre e a libertação de um criminoso. A desinteligência hodierna, serve de massa de manobra no projeto de poder do farisaísmo moderno, que precisa inventar inimigos e parir ameaças, para mobilizar a massa zumbi que abdicou da razão e do discernimento. Se apropriando da máxima sartriana: “O inferno são os outros”. Os inescrupulosos mercenários do sagrado, por onde passam, espalham os demônios da ignorância, preconceito, fanatismo…

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Uma postagem maravilhosa e interessante!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, muita verdade em tudo que referiu.
    Algumas dessas pessoas dizem-se 'espiritualizadas' e 'fervorosamente' devotas e são capazes de vingançazinhas lamentáveis e comportamentos egoístas...
    Dias de paz e bem.
    O meu abraço, Amigo.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão de verdade, procura se portar conforme os postulados do Cristo. Essa gente pode se dizer qualquer coisa, menos, cristão. Como disse ele: "Esse povo me honra de lábios, mas, mantem longe de mim o coração".

      Te convido para ler: 😎 Devaneio de poeta, desvaneio de alguém.
      Um abraço. Tudo de bom.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.