Demônios à solta: ignorância, preconceito, fanatismo…



... A desinteligência hodierna, serve de massa de manobra no projeto de poder do farisaísmo moderno, que precisa inventar inimigos e parir ameaças, para mobilizar a massa zumbi que abdicou da razão e do discernimento...




#PraCegoVer: Cédulas espalhadas.

Alguns, ditos, cristãos, fazem-se um absoluto desmentido aos ensinos do Cristo: intolerantes, sectários, presunçosos… Mais parecem velhos fariseus insepultos, com seu falso moralismo hipócrita, se pondo acima do bem e do mal. Como os pérfidos vendilhões do templo e os pseudossábios “doutores da lei” na época de Jesus; arvoram-se em juízes de tudo e todos, ruminando pretensas verdades, vomitadas por falaciosos estelionatários da fé, mercadores da salvação.

Bovinamente, qual os ignorantes úteis de outrora, que pediram a crucificação do Divino Mestre e a libertação de um criminoso. A desinteligência hodierna, serve de massa de manobra no projeto de poder do farisaísmo moderno, que precisa inventar inimigos e parir ameaças, para mobilizar a massa zumbi que abdicou da razão e do discernimento. Se apropriando da máxima sartriana: “O inferno são os outros”. Os inescrupulosos mercenários do sagrado, por onde passam, espalham os demônios da ignorância, preconceito, fanatismo…

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Uma postagem maravilhosa e interessante!

    Beijos e um excelente dia!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, muita verdade em tudo que referiu.
    Algumas dessas pessoas dizem-se 'espiritualizadas' e 'fervorosamente' devotas e são capazes de vingançazinhas lamentáveis e comportamentos egoístas...
    Dias de paz e bem.
    O meu abraço, Amigo.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristão de verdade, procura se portar conforme os postulados do Cristo. Essa gente pode se dizer qualquer coisa, menos, cristão. Como disse ele: "Esse povo me honra de lábios, mas, mantem longe de mim o coração".

      Te convido para ler: 😎 Devaneio de poeta, desvaneio de alguém.
      Um abraço. Tudo de bom.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.