Chega de “veadagem”. Homofobia não! 24#númerodorespeito



Bahia marca golaço duplo, homenageando Kobe Bryant e desafiando o machismo, preconceito no futebol. No jogo com o Imperatriz, o tricolor de aço, iniciou campanha contra a homofobia. Flávio entrou em campo vestindo a camisa 24, número praticamente proibido. Relacionado à homossexualidade pelo 24 representar o veado no jogo do bicho, o que desperta raivoso preconceito.




Escudo do Esporte Clube Bahia #PraCegoVer

O Bahia marcou um golaço duplo, homenageando o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, que morreu no domingo (26) em um acidente de helicóptero nos EUA e desafiando o machismo, o preconceito que tardam, dominando o futebol brasileiro. Nessa terça-feira, 28, pela Copa do Nordeste, no jogo com o Imperatriz no estádio de Pituaçu, o tricolor de aço, iniciou uma campanha contra a homofobia. O volante Flávio, que costuma usar a camisa 5, entrou em campo vestindo a camisa 24, número praticamente proibido no futebol nacional. Relacionado à homossexualidade pelo fato de o 24 representar o veado no jogo do bicho, despertando raivoso preconceito. Um exemplo da rejeição ao número está na
declaração do diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro, sobre o número 24. Conversando com o recém-contratado jogador Cantillo, o diretor disse: "24 aqui não", referindo-se ao número usado pelo colombiano no Junior Barranquilla. Em seguida, Duílio desculpou-se nas redes sociais. Desculpas? Porque mesmo?v

Diferente do futebol tupiniquim, no basquete americano, não há espaço para tal preconceito numérico. O 24 foi celebrizado como o número mais usado por Kobe na carreira, tendo jogado também com a camisa 8.

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Acho isso de preconceito em relação à orientação sexual, coisa de trogloditas...
    Não sabia que vingava no desporto... uma pena.
    Faz muito bem denunciar.
    Abraço, amigo.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonhoso o machismo e a homofobia que ainda imperam no Brasil, e não é só no esporte. Ainda temos o racismo, a misoginia e outros preconceitos que denotam almas apequenadas e mesquinhas, com uma mentalidade tacanha.

      Um abraço e bom fim de semana. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.


Clique na imagem acima para ler uma postagem sorteada especialmente para você.


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.

Clique na imagem do escultor para ler: A pedra. Nosso poema que tem sido plagiado.




Fale conosco.


Assista nossos vídeos, inscreva-se no Apon na arte do viver.



Se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal, clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.