Precisamos agradecer, sempre! - Apon na arte da vida

Bom estar com você aqui no APON NA ARTE DA VIDA!


Siga-nos

Dê um toque. Leia um escrito especialmente sorteado para você. Clique na figura abaixo.
Clique aqui, para ler um texto aleatoriamente selecionado pelo sistema.

Precisamos agradecer, sempre!

Publicado em quinta-feira, 13 de agosto de 2020


Jovem de braços abertos num campo de girassóis, agradecendo a Deus. #PraCegoVer

Pode parecer paradoxal, difícil de entender; mas, precisamos agradecer por tudo que nos acontece. Muitos podem perguntar, agradecer o que? o ente querido que se foi? as dificuldades  que passamos? Doença, desemprego, tristeza? … Agradecer por quê? Admitindo que você seja espiritualista, independente do rótulo religioso que adote. Todos os grandes líderes das mais diversas religiões, deixaram claro que o espírito, a essência que nos anima, transcende ao corpo e a esse tempo que vivemos na Terra, onde estamos em curso, de passagem. A vida não é uma prova teórica; é um exame prático do nosso grau de espiritualidade; um “intensivão”, preparatório para a eternidade. Assim, tudo se faz aprendizado.

Diverso da realidade, várias escolas da fé, intencionalmente ou não, forjaram seus ensinos qual contos de fadas, pintando Deus com as cores de uma mágica fantasia, gracioso provedor das ilusões humanas. Daí, nós, alunos imaturos e indisciplinados que somos, intentamos levar a vida como um inconsequente intervalo de recreação e entretenimento, negligenciando o estudo, desaforando o tempo, desprezando oportunidades, desaproveitando recursos... No culto às materialidades viciantes e viciosas, entretidos pelas conveniências e vontades infantis, brincamos de viver na esperançosa ilusão de que as benesses celestes chovam sobre nós, que a mística do acaso nos favoreça a sorte, que o bem se improvise por geração espontânea, dissipando todo mal. Enfim, aguardamos que a ociosidade e a negligência, o vício e a omissão sejam premiados e que sejamos aprovados por nossa reprovável conduta, materialista, fútil e leviana.

Defrontados com o nosso próprio despreparo ante as constantes avaliações do existir, nos debatemos desesperados e desiludidos; deliberadamente incapacitados para as respostas precisas, nos desventuramos com os lastimáveis resultados que nos convidam a recomeçar.
Por isso, precisamos agradecer por tudo que nos tire da inércia e da acomodada estagnação, que nos acorde enquanto é tempo de fazer diferente, de reverter resultados adversos, recuperar, ainda que em parte, tudo o que temos desperdiçado. Muitas vezes, convocamos as lágrimas para regarem e fertilizarem o terreno inculto da nossa espiritualidade, só aí, despertamos para retirar as ervas daninhas, arrotear o solo, lançar sementes para produzir flores e frutos. Uma sacudidela do destino, nos liberta da província dos enganos, desata os nós da ignorância que nos retarda a marcha. A dor que nos visita, não é obra de Deus, não é castigo ou qualquer punição; é a colheita do, até aqui, desastroso plantil, individual e coletivo. O Pai nos ofereceu todos os recursos e entregou ao nosso livre-arbítrio a gestão do nosso desiderato. Portanto, agradeçamos, aprendamos e mudemos para poder mudar o mundo para melhor.

Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:



2 comentários:

  1. Boa noite de muita paz, amigo Antonio!
    Muito bom agradecermos.
    Acabo de ler outros post de gratidão, creio ser porque estou me sentindo como a mulher da imagem ilustrativo do seu precioso post.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão sempre! À vida, ao Deus verdadeiro, que paira acima das invencionices humanas. Tudo passa, e nós, precisamos aprender a por tudo passar.

      https://www.youtube.com/watch?v=LUSvWLcGXwo

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir

Obrigado por sua visita. Aqui você pode deixar seu comentário. Esse espaço é feito para você. Volte sempre!

Antonio Pereira Apon.




Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Rosa da amizade/Afeto enviada pela CÉU.


Troféu rosa da amizade/Afeto.


Rosa da amizade/Afeto do Poetizando e encantando da Professora Lourdes..



|Siga-nos|Livros|Clima e cotações|Faça uma doação|



Nosso conteúdo é de direito reservado. Sua reprodução pode ser permitida, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira Apon. E inclua o link para o site: WWW.aponarte.com.br
É expressamente proibido o uso comercial e qualquer alteração, sem nossa prévia autorização.
Plágio é crime previsto no artigo 184 do Código Penal.
- Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.

Fale conosco.





Follow
View My Stats

DMCA.com Protection Status


@INSTAGRAM