O copo. De repente?


Líquido enchendo copo que está pela metade, gotas ao redor. #PraCegoVer

As relações humanas são como copos que vão se enchendo e esvaziando com o decorrer do tempo. Amizade, trabalho, estudo, namoro, casamento… Seja qual for a relação. Quando tudo está bem, o copo não enche, pois se vai degustando a substância ali depositada na medida certa. Porém, quando a relação cai na desmedida, a bebida vai se acumulando, ultrapassa aquele limite paradoxal entre o meio cheio e meio vazio e se vai aproximando da borda. Não percebemos, ou não queremos perceber; ignoramos os sinais, minimizamos as evidências, não ou vimos, não mudamos… E… “De repente” Uma insignificante gota, rompe o sutil limite. O copo transborda, extravasa, derrama…

Assaltados pelo “repentino” desbordar, esquecemos da rotina desmedida que inflacionou o relacionamento e focamos na fatídica gotinha; que, “por nada” e “de repente”, transmuta uma pessoa, até então, cheia de virtudes; em alguém “insensível e insincero, incompreensivo, intransigente, radical...”

Assim transborda a humanidade, desconhecedores de nós mesmos, despejamos nos copos alheios os nossos desencontros de estimação, desejosos de que o outro digira aquilo que nos cabe, mas nos negamos a digerir. Qual a dúvida? O copo. “De repente”....

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Respostas
    1. Tem um ditado que diz: "Tudo que é demais, são sobras". Portanto, precisamos ser comedidos e não desmedidos em nosso relacionamento com a vida e os outros. O copo não deve transbordar.

      Um abraço. Tudo de bom.
      A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato