Hoje é dia de...

29/mar. #HojeEDiaDeQue? No aniversário de Salvador, a primeira capital do Brasil, celebramos as raízes da nossa história e a coragem dos navegantes que desbravaram os mares.

No aniversário de Salvador, a primeira capital do Brasil, celebramos as raízes da nossa história e a coragem dos navegantes que desbravaram os mares.


Bom dia! Feliz 29 de março!


Banner com pôr do sol dourado refletido na água do mar

Pensamento do dia:


#PensamentoDoDia: Mulher. Qual doce rosa; tem formosura e perfume, espinhos, se preciso for.


Antonio Pereira Apon.

Aniversariantes famosos:



Acontecimentos marcantes e curiosidades:


  • Fundação da cidade de Salvador por Tomé de Sousa (1499)
  • Vasco da Gama chega à Índia (1498)
  • Curiosidade: Salvador foi a capital do Brasil por 214 anos, de 1549 a 1763, quando a sede foi transferida para o Rio de Janeiro.

Religião/Espiritualidade:


Comentários

Postar um comentário

😊 A leitura termina, mas a reflexão continua aqui nos comentários. ✨ Que tal transformar sua visita em uma conversa? Deixe seu comentário, sua interpretação ou apenas um 'oi'. 💬🌹 Adoro saber como a arte da vida ecoa em você! ✍️📖 Obrigado por acompanhar o blog e o canal! 🎥 A sua percepção é o que completa a minha inspiração 🖋️.

Se você gostou e quer compartilhar em suas redes, sinta-se em casa! Só não esqueça de levar junto o nome do autor. A arte vive do respeito à criação. ✨🖋️