Assim caminha

A poesia de Apon numa releitura eletropop dançante da nona sinfonia de Bethoven, um ode a alegria.


Ilustração surrealista dos caminhares. #PraCegoVer #ParaTodosVerem
Cena surrealista e fantástica. No topo da imagem, há um astronauta caminhando sobre as nuvens, com dois planetas visíveis ao fundo, um deles muito grande. À esquerda, um grupo de pessoas atravessa uma ponte estreita que parece flutuar sobre as nuvens. À direita, há uma montanha alta com um caminho sinuoso, onde várias pessoas caminham em direção ao topo. Na parte inferior esquerda, uma figura semelhante a Jesus está de pé sobre a água. No canto inferior direito, um menino surfa sobre a asa de um avião que voa acima das nuvens. A imagem mistura elementos de fantasia, religião, exploração espacial e aventura, criando um cenário onírico e inspirador. - Imagem do Gemini, descrição baseada no Be My Eyes.


Lutou suas lutas e outras lutas lutou;
viveu, plantou, colheu…
Projetou veredas,
arriscou atalhos,
improvisou trilhas.
Muitas vezes tropicou,
nalgumas caiu;
mas sempre se reergueu.
Auroras contemplou,
crepúsculos entendeu,
luares compreendeu.
Entre flores e espinhos,
com as pedras do caminho;
como no poema, A pedra:
Tropeçou, arremeteu, construiu;
descansou, brincou, poetizou e até matou,
esculpiu!
Foi o homem, a mulher fazendo sua diferença,
ressignificando a indiferença das pedras.
Até aqui;
assim caminha nossa humana idade.


A imagem contém um poema intitulado A pedra de Antonio Pereira Apon. O fundo da imagem é composto por um padrão de quadrados vermelhos com um efeito de luz. O texto do poema é o seguinte: A pedra O distraído, nela tropeçou, o bruto a usou como projétil, o empreendedor, usando-a construiu, o camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para os meninos foi brinquedo, Drummond a poetizou, Davi matou Golias... Por fim; o artista concebeu a mais bela escultura. Em todos os casos, a diferença não era a pedra Mas o homem. Autor: Antonio Pereira Apon Link oficial: http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html Fan Page: http://www.facebook.com/apedraoficial #PraCegoVer #ParaTodosVerem

Postado aqui em 04 de jul. de 2024, atualizado em 07 de agosto de 2025.

4 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Assim vai a humanidade... evoluindo a passo de caracol...
    Úns vão melhor do que outros...
    Abraço , Poeta amigo.
    Majo Dutra

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Antônio! Vim agradecer sua visita e comentário no meu blog. Parabéns pelas postagens belas. Estou tão atrasada que quase não consegui chegar aqui. Enfim , matei saudade das suas postagens, parabéns! Abraços.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem





Moeda de um real.

Se você deseja contribuir com nosso Blog/Site Apon na arte da vida ou com nosso canal Apon na arte do viver. Pode fazer um PIX de qualquer valor. No app do seu banco ou carteira digital, basta copiar e colar a chave abaixo.




Independente dessa contribuição ou não. Obrigado por você estar aqui. Sua presença é muito importante, é a sua mais preciosa colaboração em nossos espaços na Web, na vida e no viver. Volte sempre!


Pular para comentários.


Nnossos escritos musicados, áudio poesias nas principais plataformas:
Spotify - Youtube Music - Deezer - Amazon Music...


Assista nossos vídeos falados ou musicados; das publicações mais novas até as mais antigas:


Visite, conheça nosso canal; Deixe seu like, compartilhe e se ainda não se inscreveu, inscreva-se e ajude a alcançarmos mais e mais pessoas. Obrigado!


Pular para comentários.


Formulário de contato