Somos apenas quem somos. Pra lá das máscaras, somos a face indisfarçável; a realidade para além da persona, verdade que não se presta a personagem.
Homem em plano médio, vestido com um terno cinza escuro e camisa branca. Ele está de perfil mas com o corpo levemente voltado para a frente, criando uma sensação de mistério. Seu cabelo é escuro e bem penteado para trás. No rosto, ele usa uma máscara preta, que cobre completamente sua face, exceto pelos olhos, que olham diretamente para a câmera através dos recortes da máscara. Com a mão direita, ele segura uma máscara branca na frente do rosto, posicionando-a ligeiramente à esquerda, de maneira que a máscara branca fique parcialmente sobreposta à preta, mas não encobrindo-a totalmente. A máscara branca também tem recortes para olhos, nariz e boca, mas está vazia, sem expressão. O fundo é degradê, variando do cinza mais escuro no topo para o cinza claro na parte inferior, sem nenhum outro objeto na cena. O conjunto das duas máscaras – uma preta e uma branca – transmite uma ideia de dualidade ou de esconder a verdadeira identidade. - Imagem do Pinterest, descrição baseada no Be My Eyes.
Somos um pouco de todos que interagem conosco,
mas somos nós,
não devemos ser os outros.
É preciso cuidar de não se perder de quem se é.
Pra lá das máscaras,
somos a face indisfarçável;
a realidade para além da persona,
verdade que não se presta a personagem.
A essência não foge nem finge,
o eu não transige;
desmascara nosso mascarar. No teatro das relações,
no artifício das convenções.
Palavras forjadas,
calculadas ações,
sensações sem sentido,
protocolares maquinações.
Perdidos por trás das máscaras,
foragidos de quem somos.
O ter sufocando o ser,
parecer,
até desaparecer de si mesmo;
adoecer.
Cure-se!
Apareça!
Desmascare, desmascare-se!
Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.
Amigo Antônio, que espetacular sua participação como era de se esperar! Sabe que eu canto com o vídeo? Todos seus vídeos são bons de serem acompanhados na cantoria do lado de cá, sobretudo o refrão super bem bolado com a essência da sua poesia. "Pra lá das máscaras, somos a face indisfarçável"... Verdade incontestável. Ir além da persona é fundamental, é preciso um trabalho intenso e cuidadoso de polimento, de ascese.
"Desmascara nosso mascarar"... A essência nossa, o nosso eu real nos desmente... põe à tona o que somos e os outros percebem bem, só nós nos enganamos que não somos assim... nos achamos superiores aos demais, só falta mesmo exigirmos que coloquem em nós uma auréola e asas de anjos no altar, santificando-nos sem sequer passarmos pelo processo de beatificação. Enganamo-nos redondamente. Sua participação nos ajudou a arrancar, cuidadosamente, outra das inúmeras máscaras que brotam em nós de um dia para o outro, sem pedir nossa licença. Elas são sorrateiras, como carrapichos grudentos... Muito obrigada por nos enriquecer tanto com seu potencial. Seja muito feliz e abençoado! Abraços fraternos de gratidão e estima 🤝🙏💐😘
"Máscaras caem, verdade permanece, seu caráter é quem você é off line."
O que mais você deseja encontrar hoje aqui no Blog?
Uma mensagem, música, vídeo ou poesia?
Santo do dia, aniversariante famoso, fato histórico? Pesquise e nossa busca inteligente te guiará.
Amigo Antônio, que espetacular sua participação como era de se esperar!
ResponderExcluirSabe que eu canto com o vídeo? Todos seus vídeos são bons de serem acompanhados na cantoria do lado de cá, sobretudo o refrão super bem bolado com a essência da sua poesia.
"Pra lá das máscaras,
somos a face indisfarçável"...
Verdade incontestável.
Ir além da persona é fundamental, é preciso um trabalho intenso e cuidadoso de polimento, de ascese.
"Desmascara nosso mascarar"... A essência nossa, o nosso eu real nos desmente... põe à tona o que somos e os outros percebem bem, só nós nos enganamos que não somos assim... nos achamos superiores aos demais, só falta mesmo exigirmos que coloquem em nós uma auréola e asas de anjos no altar, santificando-nos sem sequer passarmos pelo processo de beatificação.
Enganamo-nos redondamente.
Sua participação nos ajudou a arrancar, cuidadosamente, outra das inúmeras máscaras que brotam em nós de um dia para o outro, sem pedir nossa licença. Elas são sorrateiras, como carrapichos grudentos...
Muito obrigada por nos enriquecer tanto com seu potencial.
Seja muito feliz e abençoado!
Abraços fraternos de gratidão e estima
🤝🙏💐😘
"Máscaras caem, verdade permanece, seu caráter é quem você é off line."