Som alto. Intelecto baixo

 

Não consigo entender, o que levaria alguém, em perfeita sanidade mental, a abrir o fundo de um carro com um potente equipamento de som instalado, e despejar seus poluidores decibéis nos ouvidos e nervos de toda uma vizinhança. Necessidade de aparecer? Falta de educação? Trauma de infância? Complexo de trio elétrico? Homossexualidade reprimida? Chifres encravados? Algum distúrbio sexual ou pura e trivial babaquice? ...? ... Acho que nem Freud explica!

 

O cretino não quer saber se tem idoso, bebê ou enfermo precisando dormir. Para ele, pouco importa se alguém chegou cansado do trabalho ou quer assistir tv, ler, estudar... Seu egocentrismo o faz se achar o último acarajé do tabuleiro, o dono da rua, o porretão. Só ele pode comprar um carro como aquele (Ainda que encalacrado com trocentas prestações). O volume do som parece ser inversamente proporcional ao intelecto do sujeito, quanto mais imbecil, mais alto o som. E o repertório é um capítulo à parte. Geralmente a coisa é tão ruim, que jegue relinchando aparenta ser obra de maior cerebração. É o subterrâneo do subterrâneo. A porcalhada é tanta que perto do que é tocado, Axé parece música erudita e MPB ganha ares de hino evangélico. Continuando assim, as cidades logo precisarão construir "redes de esgotamento sonoro".

 

A omissão, descaso e conivência  das autoridades, deixa a população à mercê desses parvos alcoolizados e suas Periguetes tribufus, protagonizando dantescos espetáculos de desrespeito, exibicionismo, mediocridade... ... ...

 

 Até quando?

 

Licença Creative Commons Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original: Antonio Pereira (Apon) (Além do nome do autor, cite o link para o site http://www.aponarte.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Leia mais no Apon HP: Mensagens, poesias, artigos, crônicas, humor...

Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

2 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. É verdade meu amigo, e não podemos se quer nos queixar!... para quem mesmo devemos denunciar este abuso?!! Kkkk....Se for para o causador poderemos até morrer (mesmo sendo de ódio) para os orgãos competentes... que competência mesmo? não vejo, não escuto, nem soube de nenhum que agisse por dever...

    ResponderExcluir
  2. Pois é Josie, a quem recorrer? Só rindo para não chorar. Eta país de gente sem noção!!!

    Um abração.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.