Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2016

Hoje é dia de quê?


Verdades de mentira...

Imagem
De tanto fazer de conta, no fim das contas, dá crédito a seu descrédito; tudo e todos desacredita. Verdade averssa, reversa, inversa, transversa… Mentira repetida, “verdade” mal urdida, inverdade, versão… Verossímil treta, verídica mutreta, pelo real, aversão.

Até...

Imagem
Quando nascemos, “embarcamos” no trem dessa nossa vida que segue sem tardar. Durante o percurso da viagem, assistimos embarques e desembarques no “vagão dos nossos afetos”, ratificando a nossa condição de literais passageiros, inexorável certeza do estarmos de passagem na brevidade desses instantes. O tempo passa, como a paisagem que foge entre as janelas. Até podemos estimar as chegadas. Mas as partidas… Essas costumam nos surpreender... Lágrimas e saudades, superlativam emoções. Mas a vida segue. E precisa seguir! O tempo não para. Nosso trem segue sem detença.

Pobre rico

Imagem
Enriquece o bolso, empobrece a alma. Perde a calma somatizando a pressa: Stress, enfarto e depressão, câncer, AVC e piripaque, ataque do coração. Neurose, psicose, hipocondria. TOC, siricutico, úlcera e alergia. Diabetes, hipertensão e impotência; infertilidade, vício, demência...