Quem morre vive. Vida após a “vida”


Ilustração oficial do blog - Uma rosa vermelha na diagonal, sobre um fractal do por do sol, com o nome Apon em relevo, na parte inferior da imagem. #PraCegoVer

Somos filhos da eternidade e irmãos do tempo, a infinitude caracteriza nossa essência. Não morremos. Apenas deixamos a “vida” física e tornamos a viver a originalidade do nosso existir. O corpo retorna sua natureza material, enquanto o espírito redescobre sua imortalidade. Qual a semente. Que descendo à cova escura, permite à árvore nascer, crescer e frutificar.


Embotados pela densidade do corpo, os sentidos sutis da alma, apercebem a realidade, enxergando um fatídico adeus, onde há apenas um até logo. Não conseguimos distinguir o ser e o estar, esquecidos de que estamos corpo, mas somos espírito.


Assim como a escuridão é a ausência da luz, o frio é a falta do calor; a morte, é a exaustão do princípio vital que anima nossa máquina biológica. Quem somos, aquilo que verdadeiramente nos identifica; segue! Despido da transitoriedade dos anos terrestres, revestido da atemporalidade imaterial de nossa espiritualidade.


Não morremos. Desencarnamos! Deixamos nosso corpo de carne, percebemos que não somos a aparência somática que momentaneamente nos veste, mas a psique imortal que nos vivifica. Enfim. A morte não é fim. É meio, passagem, ponte, porta entre as duas dimensões da VIDA.



Postado aqui em 31 de outubro de 2013.



Antonio Pereira Apon.

Siga-nos

Dê uma espiadinha em nossas postagens mais recentes:


Antonio Pereira Apon

Autor do poema: A pedra. O distraído nela tropeçou... Procurando escrever em prosa e verso com a arte da vida.

6 Comentários

Obrigado por sua visita. Agora que terminou a leitura, que tal deixar seu comentário na caixa de comentários abaixo? Sua interação é muito importante. Obrigado.

  1. Antonio, verdade isso, já tive inúmeras provas dessa vida eterna, sou imensamente feliz por essa conscientização!
    Amei ler seu post, somos espíritos que estamos por aqui para nos revezarmos, um pouco por lá, (no mundo espiritual), um pouco por aqui, em meu modo de ver, é uma linda alternância!
    Amo a vida, amo exatamente por isso, por saber que tudo é passageiro, viver é eterno, somente isso!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonio,
    Gostei muito do texto explicativo, reflexivo!
    Tenha uma ótima noite e um maravilhoso fim de semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uma leitura de seu texto que se coaduna e muito com o meu pensar... Reflexão perfeita! Ótima!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Texto consciente de que a morte é uma transitoriedade. É reconfortante pensar assim. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigo Antonio, de novo aqui, relendo essas verdades, ainda bem que é assim, reafirmo o que comentei antes!
    Estou de volta de umas férias, nossa, saí de órbita por um mês, repensei muito tudo, a Vida é mesmo eterna, tão boa que a mim parece que estou sempre em férias!
    Hoje um dia especial, Dia de Todos os Santos, amanhã, dos que não se encontram em forma física entre nós, mas presentes, muito presentes nas vidas dos que não os esquecem!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Pular para comentários.



Textos para todos os dias. Curta a arte da              vida!


Clique para ler: A pedra.            Poema de Antonio Pereira Apon.




Fale conosco.


No Youtube, se ainda não se inscreveu, inscreva-se em nosso canal Apon na arte do viver., clique no sininho para escolher receber nossas notificações, ser avisado(a) dos vídeos novos. E não esqueça de dar seus likes. Conto com você! Obrigado.


Esse e muitos outros vídeos, você também encontra em nosso canal no Dailymotion.